São Paulo, sábado, 22 de fevereiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Investigação agora vai atrás do dinheiro desviado

DA REPORTAGEM LOCAL

A liquidação de corretoras, distribuidoras e bancos envolvidos com operações irregulares com títulos públicos não põe um ponto final no problema.
Tanto o BC quanto a CPI do Senado que investiga a emissão e negociação desses títulos querem, agora, rastrear onde foi parar o lucro obtido irregularmente com as operações.
Segundo o senador Roberto Requião (PMDB-PR), boa parte do dinheiro foi remetida irregularmente para o exterior. A CPI já tem, segundo ele, uma lista de nomes de doleiros e laranjas que levaram esse dinheiro para fora.
Segundo o presidente do Banco Central, Gustavo Loyola, o BC investiga como as operações ocorrem, seus preços e se elas estão fora do mercado ou não.
"O que motivou essas operações irregulares e o que foi feito com o produto dessas operações irregulares é uma investigação mais ampla. O BC pode colaborar, na medida em que pode rastrear cheques etc., mas em muitos casos nós precisamos da atuação de outros órgãos, como a Polícia Federal e o Ministério Público para esclarecer determinadas situações", afirmou.

Texto Anterior: Empresa se diz vítima de "violência inominável"
Próximo Texto: Dívidas agora devem ser quitadas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.