São Paulo, domingo, 23 de fevereiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CPI vai ser prorrogada por 90 dias

DEISE LEOBET
FREE-LANCE PARA A AGÊNCIA FOLHA, EM CURITIBA

O senador Roberto Requião (PMDB-PR) disse ontem, em Curitiba, que pedirá prorrogação de 90 dias no prazo para apresentação do relatório final da CPI dos Precatórios. Segundo ele, não será possível concluir os trabalhos até 4 de abril, como previsto.
Após a conclusão da CPI, ele pretende pedir ao Senado a criação de outra comissão para apurar irregularidades com Antecipações de Receitas Orçamentárias (Aros), emitidas pelos Estados para rolagem das dívidas.
"O escândalo do mercado financeiro não envolve apenas os precatórios", afirmou. Segundo Requião, foram descobertos "todos os tipos de trambiques" realizados com títulos da dívida pública.
Requião disse ter "certeza" de que boa parte do dinheiro foi enviada para o Paraguai. Segundo ele, os recursos entravam no país por intermédio de doleiros.
Afirmou que só vai convocar os doleiros depois que tiver certeza da sua existência. "Não quero cair no ridículo e convocar pessoas que nem existem." Os grandes bancos, disse, "também terão que dar explicações sobre as operações com os fundos de renda fixa."
O senador pedirá a instalação de uma CPI para apurar contratos dos Estados com montadoras. Ele não vê com bons olhos a recusa, por alguns governos, em divulgar o protocolo de intenções com vantagens oferecidas a indústrias que queiram se instalar no Estado.

Texto Anterior: Pitta diz ter provas sobre uso de papéis
Próximo Texto: Saiba tudo sobre as operações com títulos públicos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.