São Paulo, domingo, 23 de fevereiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Experiência começou em 71

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

As primeira experiência de uso de informática na educação no Brasil aconteceu em 1971 na USP de São Carlos. O objetivo era usar computadores no ensino de física.
A primeira tentativa de adaptar a informática para educação infantil partiu da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas). Em 75, a Unicamp se associou ao MIT (Massachusetts Institute of Technology) para pesquisar o uso de computadores com a linguagem Logo na educação de crianças.
Em 84, surgiu o primeiro projeto oficial no Brasil de informatização da educação, o Educom.
O projeto, que foi uma iniciativa do MEC e outros órgãos federais, tinha como objetivo criar núcleos de pesquisa e formação de recursos humanos para implantar o uso dos computadores nas escolas.
Em 86, o MEC criou um programa para capacitar professores e dar suporte técnico às secretarias estaduais da Educação, escolas técnicas e universidades.
Até 95, havia 400 laboratórios de informática em escolas estaduais e municipais. Mais de 10 mil professores estavam preparados para trabalhar com informática.

Texto Anterior: Colégio não sabe como usar micros
Próximo Texto: Iniciativa divide opinião de especialistas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.