São Paulo, domingo, 23 de fevereiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Herchcovitch segue imagem de uma viúva

ERIKA PALOMINO
DA REDAÇÃO

O paulistano Alexandre Herchcovitch, 25, é o eterno 'enfant terrible' da moda brasileira -por mais que todo mundo que é assim chamado odeie o termo. O estilista enche o meio de moda do país de expectativa a cada temporada e esta não é diferente.
O que será que o Alexandre vai aprontar desta vez?
Leia a seguir algumas referências presentes em seu desfile de inverno, hoje às 21h, na sala Frevo do MorumbiFashion Brasil, no prédio da Bienal (parque Ibirapuera, zona sul de São Paulo).
O evento começou anteontem e prossegue até terça-feira, apresentando as coleções de 24 marcas brasileiras.
Alexandre Herchcovitch está hoje, às 16h, no bate-papo on line do site do MorumbiFashion Brasil. O site traz também a cobertura dos desfiles, disponível no site oficial do evento, dentro do Universo Online. O site também tem um fórum de debates e fotos, que são publicadas em tempo real on line, à medida que os desfiles acontecem. Confira a agenda completa em: http://www.uol.com.br/fashion.
Outros convidados do bate-papo on line são a empresária e consultora de moda Costanza Pascolato (hoje, às 15h), Renato Kherlakian, da Zoomp, e Giovanna Kupfer, da marca Giovanna Kupfer.
*
Folha - O que é o estilo Alexandre Herchcovitch?
Alexandre Herchcovitch - Não sei.
Folha - Quais as suas referências no momento da criação?
Herchcovitch - Sempre tenho a mesma imagem de mulher: uma viúva. Todas as imagens são estereotipadas: a viúva, a prostituta, o travesti, a mãe judia. Todas trazem uma carga de sofrimento e perversidade, algo errado.
Folha - Você se sente incompreendido e/ou mal interpretado?
Herchcovitch - Sinto que as pessoas não levam meu trabalho a sério, acham "muito louco" ou acham que é brincadeira. Para essas pessoas, quero responder que tudo é muito pensado nos meus desfiles. Quando antecipo tendências, todo mundo acha "muito louco". Quando fazem lá fora, uma estação depois, as pessoas começam a gostar.
Folha - Descreva uma imagem de mulher da nova coleção.
Herchcovitch - Na cabeça, tiara de veludo com franja de canutilho preto com rosas pretas de organza. Camisa masculina de voal de algodão preto; paletó de um botão de tricô preto; sobreposição de pantalona de voal de náilon preto e limão; cinturão azul-marinho com laço de lã nas costas; meia rosa-choque e sapato de couro com os pés invertidos.
Folha - Que moda você vai estar fazendo daqui a cinco anos?
Herchcovitch - Uma moda mais bem acabada. Vou mais fundo nas minhas montagens, sem nenhum medo.
(EP)

Desfile: Alexandre Herchcovitch
Quando: hoje, às 21h
Onde: sala Frevo, do MorumbiFashion Brasil (Ibirapuera, zona sul de SP)

Texto Anterior: Gabriel Villela estréia no mundo da moda
Próximo Texto: Villaventura segue imagem um sonho
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.