São Paulo, domingo, 23 de fevereiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mercado tem outros produtos

DA REPORTAGEM LOCAL

Além das agências, alguns bancos também oferecem aplicações específicas para quem quer programar uma viagem no futuro.
Um dos exemplos é o Boston Futuro Programado, oferecido pelo Banco de Boston. Segundo Patrícia Kassab Du Plessis, diretora-adjunta de crédito imobiliário do banco, esse tipo de investimento é ideal para quem quer se programar por um prazo de dois anos.
"A grande vantagem é que o cliente pode estabelecer um valor a ser atingido nesse prazo. De olho nessa meta, sugerimos as melhores aplicações", afirma.
Ela também aconselha o investimento diversificado em fundos para obter melhores resultados.
Outro produto que oferece aplicação diversificada é o Max Check, da empresa Checkinvest. "A principal diferença desse produto para os outros é que não está atrelado a um único fundo. Isso diminui o risco da aplicação e melhora a rentabilidade", afirma Fernando Ganme, diretor da Checkinvest.
Segundo Ganme, esse fundo tem liquidez diária e opera com a média dos dez fundos mais rentáveis no mercado. Ele afirma que, no futuro, o programa vai incorporar um incentivo às viagens.
"Os investidores receberão pontos de acordo com a aplicação. No final de determinado período, esses pontos poderão ser trocados por uma viagem."
Ganme explica que o programa será viabilizado por meio de um acordo com a operadora de viagens Skop Tours. "Ainda estamos aguardando a confirmação do programa, que deve entrar em vigor a partir de 1º de maio."
Tradicional
A possibilidade de obter maiores rendimentos com outras aplicações não tirou a vontade da advogada Silvia Cortez, 24, de colocar seu dinheiro no "Poup Férias" da agência Tia Augusta.
"Nunca consigo deixar dinheiro em caderneta ou em outra aplicação. Sempre acabo sacando. Com esse método, me obriguei a poupar." Silvia guardou dinheiro por sete meses durante o ano passado e viajou para Nova York.

Texto Anterior: Fundo é melhor opção para fazer "poupança de férias"
Próximo Texto: Execução extrajudicial provoca polêmica
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.