São Paulo, domingo, 23 de fevereiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Internet traz itens afrodisíacos

DA REPORTAGEM LOCAL

Quem não dispensa a ajuda da deusa Afrodite para realizar seus desejos sexuais pode procurá-la na Internet.
"The Aphrodisiac home page", no endereço http://www. santesson.com/aphrodis/ aphrhom2.htm, traz diversos itens afrodisíacos, como receitas (comidas e drinques), ervas, temperos, drogas, essências e perfumes.
Antes de começar a navegar, Johan, o autor da página, explica que substâncias afrodisíacas são drogas ou agentes que estimulam respostas sexuais ou que causam desejos.
Entre as receitas, Johan ensina como fazer a sopa de erva-doce. Segundo o autor, os antigos faraós acreditavam que o vegetal tinha propriedades médicas, afrodisíacas e laxantes.
Sobre os frutos-do-mar, popularmente já considerados afrodisíacos, Johan recomenda o "chipi-chipi", um pequeno molusco venezuelano, com efeitos na sexualidade de quem o ingere.
Quando escreve sobre pedras preciosas e pérolas, ele conta que Cleópatra, a famosa rainha do Egito, costumava dissolver suas pérolas em vinagre e beber o resultado da mistura. Vale lembrar que ela deixou apaixonado romano Marco Antônio. Talvez a poção possa ser considerada um sucesso.
Indianos
A Índia recebe atenção especial do autor. Começa com a história do "Kama Sutra", de origem desconhecida entre os séculos 1 e 6. Aqui, há dicas que supostamente fazem as mulheres se renderem ao feitiço.
A lista do país é vasta. O pequeno arbusto "ajwain", por exemplo, seria um ótimo remédio para tornar o homem mais viril e curar a ejaculação precoce. Na receita, o "ajwain" deve ser frito na manteiga com sementes de tamarindo. Deve ser servido antes do descanso, com mel e leite.
A planta "castus" também é um bom remédio para quem tem problemas de ereção, diz o autor. A "ashawagandha", vegetal da família da batata, ajuda na libido. A receita é beber quatro gramas do vegetal misturados com leite.
Todas as receitas da página, vale lembrar, não têm nenhuma comprovação científica.

Texto Anterior: CARTÃO DE VISITA
Próximo Texto: Faça exames em casa ou no escritório
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.