São Paulo, domingo, 23 de fevereiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Siciliano vai vender livros pela Internet

Pagamento será feito via cartão

DO UNIVERSO ONLINE

A Siciliano, maior rede de livrarias do país, acaba de inaugurar uma página para venda de livros na Internet. Ela oferece mais de 45 mil títulos, que podem ser pagos via cartão de crédito e recebidos em qualquer ponto do país ou do mundo, pelo correio.
O endereço da Siciliano Virtual é http://siciliano.uol.com.br. A loja fica dentro do Universo Online, serviço dos grupos Folha e Abril na rede mundial de computadores.
O Brasil foi o país que apresentou maior crescimento na Internet mundial em 1996. Segundo pesquisa da Nielsen Media Research em 96 nos EUA, cerca de 30% dos internautas utilizam a rede para comprar bens ou serviços.
"Resolvemos criar essa loja porque o volume de vendas na Internet está aumentando cada vez mais. É um canal que não poderíamos deixar passar", diz Oswaldo Siciliano Jr., 33, diretor-presidente da Livraria Siciliano.
Esse crescimento já foi comprovado pelo Pão da Açúcar com seu supermercado virtual, que também funciona dentro do Universo Online. "Lançamos o serviço Pão de Açúcar Delivery na rede, com sucesso, há quase um ano, registrando movimento crescente. Por dia, o site do Pão de Açúcar Delivery registra cerca de 500 pessoas e 8.000 hits (acessos)", diz João Paulo Falleiros dos Santos Diniz, diretor-executivo do Grupo Pão de Açúcar.
Estimativas da Embratel apontam que, nos últimos 12 meses, o número de usuários brasileiros da rede saltou de aproximadamente 100 mil para pouco mais de 1 milhão.
Se há um paralelo entre os hábitos de consumo de internautas brasileiros e norte-americanos, e tomando como parâmetro a pesquisa Nielsen, já há mais de 300 mil consumidores potenciais navegando pelo ciberespaço brasileiro.
Com a estréia da Siciliano Virtual, o canal de compras de Universo Online, que já oferecia os produtos do supermercado Pão de Açúcar Delivery, os CDs da Planet Music e os produtos e serviços de informática da Fenasoft Virtual e da Interloja, fica mais diversificado.
Produtos de pequeno valor, como discos e livros, são os mais comercializados pela rede. Segundo Oswaldo Siciliano Jr., as grandes cadeias de livrarias dos EUA já conseguem pela Internet de 5% a 10% de seu faturamento total. "É uma receita adicional bastante significativa", diz.

Texto Anterior: O populismo dos sábios
Próximo Texto: 'Moedas podres' afetam lucros dos bancos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.