São Paulo, domingo, 23 de fevereiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CARTA

MARCELO KATSUKI

* "Gostaria de sugestão para reformar a minha casa térrea."
Marilza Gulfier Pinheiro, 36, fonoaudióloga - São Paulo - SP
Resposta
As alterações propostas atendem a todas as solicitações da leitora, com total aproveitamento da estrutura existente, aliando economia e praticidade na reforma.
O banheiro dos fundos teve seu tamanho reduzido. O acesso externo foi transferido para o quarto, compondo a nova suíte.
A redução no tamanho do banheiro permite aproveitamento adequado da área e proporciona ao quarto melhores condições de conforto térmico, com a ampliação da janela existente.
O lavabo aproveita as alterações feitas entre a sala e a cozinha e possui dimensões mínimas. Pode ser ampliado, avançando sobre a área da cozinha, caso seja necessário.
A área de serviço coberta fica conjugada com a cozinha, tendo aberturas voltadas para o quintal e para o corredor lateral, garantindo boa iluminação e ventilação. O novo banheiro de empregada foi posicionado junto à lavanderia.
A garagem deve ser construída no aclive de acesso à garagem existente. Deve ter cobertura em pérgulas de madeira, que permitem a execução de uma cobertura vegetal com plantas, integrando-a naturalmente ao jardim e à fachada da casa.

Texto Anterior: Pela moralização entre corretores
Próximo Texto: Área de mananciais restringe ocupação
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.