São Paulo, domingo, 23 de fevereiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Simples já atraiu 250 mil

Receita Federal divulgou balanço após primeiro pagamento

DA REPORTAGEM LOCAL

Segundo informações da Receita Federal, 250 mil micro e pequenas empresas de todo o país já aderiram ao Simples -sistema unificado de recolhimento de impostos e contribuições federais.
O balanço foi feito após o Carnaval, quando as empresas fizeram o primeiro pagamento, referente ao faturamento de janeiro.
As empresas que aderiram representam 12,5% das cerca de 2 milhões existentes no país. Para a Receita, apesar de o número ainda ser pequeno perto do total, é um volume expressivo se for analisado o tempo de vigência da lei, que foi assinada em dezembro.
A Receita espera ainda que, à medida que o sistema mostre aumento de arrecadação com a incorporação de empresas que estão no setor informal, Estados e municípios contribuam com o Simples.
Juntamente com o Ministério da Fazenda, a Receita lançou uma campanha ("Emprego é Simples") para sensibilizar políticos e empresários para que os Estados e municípios aprovem leis aderindo ao sistema unificado.
Só o Maranhão e o Distrito Federal aprovaram leis, mas ainda não assinaram convênios de adesão. No dia 5, o ministro Pedro Malan (Fazenda) e Everardo Maciel, secretário da Receita, estarão em São Paulo para debater o imposto.

Texto Anterior: Gráfica tem 2º maior faturamento no Brasil; Subway de Ribeirão terá cardápio novo; Bit Company inaugura sete novas unidades; Café do Ponto cria um comitê de franqueados
Próximo Texto: Março é mês de entrega da Dipi
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.