São Paulo, domingo, 23 de fevereiro de 1997 |
Texto Anterior |
Próximo Texto |
Índice
Fiat lança 4 'filhotes' do Projeto 178 Modelo básico custa R$ 17.680 FERNANDA CIRENZA
O Projeto 178 originou o Palio e incluirá ainda outros três modelos. As peruas vão disputar mercado com a Parati (VW), a Escort (Ford) e a Corsa (GM). Giovanni Razelli, diretor-superintendente da Fiat, aposta ainda em outra fatia de mercado, a do segmento C, onde a Palio, segundo ele, está inserida -disputaria com outros carros, como Golf (VW) e até mesmo Tipo (da própria Fiat). A Folha experimentou dois dos quatro lançamentos. A Stile, primeiro carro brasileiro a ter airbag de série para o motorista, foi avaliada na pista de testes da fábrica da Fiat, em Betim (MG). A Weekend 1.5, nas ruas de São Paulo (leia texto ao lado). As peruas têm o mesmo desenho de linhas arredondas -mudam a motorização e os equipamentos de série. A Weekend, a versão mais simples, tem motor 1.5, enquanto as outras três são 1.6 de 16 válvulas. A Stile mostrou bom desempenho e boa estabilidade nas curvas -até mesmo as mais acentuadas. O porta-malas é grande e pode ser ampliado quando o encosto e o banco traseiro ficam rebatidos. Outro detalhe importante é o compartimento do estepe, que fica do lado de fora, sob o porta-malas. Um mecanismo interno e uma trava externa protegem o sobressalente contra eventuais roubos. A Stile chega com o apelo (forte) de ser o único carro nacional a ter airbag (bolsa de ar que infla em caso de acidente) de série. A Fiat quer medir como o público aceitará o equipamento. A jornalista Fernanda Cirenza viajou a convite da Fiat Texto Anterior: Ford Ka é divertido e fácil de manobrar Próximo Texto: Versão 1.5 tem boa dirigibilidade Índice |
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress. |