São Paulo, domingo, 23 de fevereiro de 1997 |
Texto Anterior |
Próximo Texto |
Índice
Versão 1.5 tem boa dirigibilidade
HENRIQUE SKUJIS
Os 150 centímetros a mais na traseira, em relação à versão hatch, não impedem uma direção confortável. O motor, o mesmo do Palio EL, proporciona uma dirigibilidade agradável. Quando solicitado, seus 1.500 cc e 76 cavalos respondem sem reclamar, mas não chegam a oferecer um desempenho de primeira. Fica atrás, por exemplo, da perua Ford Escort, que tem arrancadas mais fortes, graças ao motor de 1.800 cc de 16V e 115 cv. Enquanto a velocidade máxima da perua Palio é de 165 km/h, a Escort alcança 196 km/h. A perua da Fiat tem desempenho mais próximo ao da Escort na versão 16V, que atinge 188 km/h. No quesito espaço, a Palio é mais generosa com passageiros da frente e menos com os traseiros -ao contrário da Escort. No porta-malas -item importante no segmento-, as duas oferecem 460 litros. A Parati (VW) tem capacidade para 437 litros. Com o banco rebatido, a Palio é maior: 1.540 litros. A perua Palio merecia uma maior quantidade de itens de série. A versão básica -que vai custar R$ 17.680- tem poucos equipamentos de conforto. A perua Palio Weekend avaliada pela Folha foi emprestada pela revenda Mais, de São Paulo. Texto Anterior: Fiat lança 4 'filhotes' do Projeto 178 Próximo Texto: Depois de Chicago é a vez de Genebra Índice |
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress. |