São Paulo, domingo, 23 de fevereiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Versão 1.5 tem boa dirigibilidade

HENRIQUE SKUJIS
DA REPORTAGEM LOCAL

A Fiat conseguiu dar à Palio Weekend 1.5 uma dirigibilidade semelhante à da versão hatch. Com o porta-malas vazio e no trânsito da cidade, é difícil notar que se está dirigindo uma perua.
Os 150 centímetros a mais na traseira, em relação à versão hatch, não impedem uma direção confortável.
O motor, o mesmo do Palio EL, proporciona uma dirigibilidade agradável. Quando solicitado, seus 1.500 cc e 76 cavalos respondem sem reclamar, mas não chegam a oferecer um desempenho de primeira.
Fica atrás, por exemplo, da perua Ford Escort, que tem arrancadas mais fortes, graças ao motor de 1.800 cc de 16V e 115 cv.
Enquanto a velocidade máxima da perua Palio é de 165 km/h, a Escort alcança 196 km/h. A perua da Fiat tem desempenho mais próximo ao da Escort na versão 16V, que atinge 188 km/h.
No quesito espaço, a Palio é mais generosa com passageiros da frente e menos com os traseiros -ao contrário da Escort.
No porta-malas -item importante no segmento-, as duas oferecem 460 litros. A Parati (VW) tem capacidade para 437 litros. Com o banco rebatido, a Palio é maior: 1.540 litros.
A perua Palio merecia uma maior quantidade de itens de série. A versão básica -que vai custar R$ 17.680- tem poucos equipamentos de conforto.
A perua Palio Weekend avaliada pela Folha foi emprestada pela revenda Mais, de São Paulo.

Texto Anterior: Fiat lança 4 'filhotes' do Projeto 178
Próximo Texto: Depois de Chicago é a vez de Genebra
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.