São Paulo, quarta-feira, 26 de fevereiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Bahia aumenta área de plantio

LUIZ FRANCISCO
DA AGÊNCIA FOLHA, EM SALVADOR

A Bahia deve colher cerca de 50 mil toneladas de algodão em pluma nesta safra, segundo informações da Associação dos Produtores de Algodão do Estado.
A colheita, que deve começar no final de março, termina em julho próximo.
As 50 mil toneladas que deverão ser colhidas na Bahia representam cerca de 20% da produção nacional.
A área plantada na Bahia é de 145 mil hectares.
Dados da Associação dos Produtores de Algodão e da Secretaria da Agricultura da Bahia revelam que a colheita pode ser ainda maior, caso continue chovendo nas regiões produtoras.
A irregularidade das chuvas em anos anteriores proporcionou à Bahia uma média de colheita inferior à registrada em outros Estados produtores de algodão, como Mato Grosso, Paraná e Goiás.
O presidente da Cooperativa Agropecuária de Guanambi (BA), Plínio Moura, diz que os produtores da região devem colher em média 70 arrobas de algodão por hectare.
A retomada da lavoura de algodão na Bahia deve gerar cerca de 130 mil empregos temporários entre os meses de março e julho (período da colheita).
O preço médio pago aos apanhadores de algodão é R$ 1 por arroba, segundo a associação.

Texto Anterior: Agricultores partem para a mecanização
Próximo Texto: Importação deve bater recorde este ano
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.