São Paulo, quarta-feira, 26 de fevereiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Governistas evitam mudar

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Por enquanto, a maioria dos senadores é favorável à tese da reeleição, embora haja discordâncias em torno de alguns pontos.
Mas os governistas estão seguros da aprovação da emenda como ela saiu da Câmara, para evitar nova votação dos deputados.
O senador Lucídio Portella (PPB-PI) vai apresentar proposta para excluir governadores e prefeitos da emenda da reeleição. Ele acha que, nos Estados e municípios, é difícil impedir o uso da máquina administrativa pelo Executivo, para garantir a reeleição dos titulares.
O pepebista vai ter o apoio do PT, disse o líder do bloco das oposições, José Eduardo Dutra (SE). Além de apoiar esta emenda, o PT, segundo Dutra, vai também apresentar proposta. O partido quer que os candidatos à reeleição sejam obrigados a se afastar dos cargos para disputar novo mandato.

Texto Anterior: Oposição vai usar CPI para segurar emenda
Próximo Texto: Luís Eduardo se diz do 'baixo clero'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.