São Paulo, quarta-feira, 26 de fevereiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

UDR faz carreata com 150 pessoas

ULISSES DE SOUZA
FREE-LANCE PARA A AGÊNCIA FOLHA

Cerca de 150 pessoas, ligadas à União Democrática Ruralista (UDR), participaram ontem de uma carreata em protesto pela prisão de Manoel Domingos Paes Neto, 18, filho do dono da fazenda São Domingos, e de quatro seguranças que no domingo revidaram à bala a uma invasão de sem-terra.
A carreata, iniciada às 14h30, percorreu 20 quilômetros entre Presidente Prudente e a cadeia de Pirapozinho, onde estão os presos.
O presidente da UDR, Roosevelt Roque dos Santos, afirmou, antes do início da carreata, ser importante a "solidariedade dos pecuaristas diante das invasões criminosas do Pontal".
Os manifestantes chegaram a Pirapozinho às 15h15. Na delegacia, foi permitida a entrada de Osvaldo Fernandes Paes e Iracema Paes, pais de Manoel, acompanhados de Roque dos Santos.
Osvaldo Paes defendeu a atitude do filho. "Meu filho quis preservar a sua propriedade e agiu em legítima defesa", disse. Ele afirmou que a fazenda foi invadida oito vezes em 18 meses, provocando prejuízo de R$ 5 milhões.

Texto Anterior: Grupo mata funcionário no PA
Próximo Texto: Jobim anuncia desarmamento
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.