São Paulo, quarta-feira, 26 de fevereiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Jobim anuncia desarmamento

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O governo federal pretende promover uma "operação de desarmamento" na área do Pontal do Paranapanema em conjunto com o governo do Estado, segundo disse ontem, no Rio, o ministro da Justiça, Nelson Jobim.
Ele, porém, não quis revelar detalhes da operação. Também não confirmou a possibilidade de intervenção do Exército. "Ninguém falou nisso", disse.
Ele afirmou que haverá "medidas preventivas, mas também medidas punitivas em relação a quem quer que seja, de que lado esteja e que tenha agido fora da lei".
Para Jobim, a reforma agrária deixou de ser um objetivo e transformou-se num "instrumento para radicalizações políticas". "Temos que evitar isso", disse.
Segundo ele, "uma coisa é a pressão política, mas não se pode tolerar nem aceitar que as razões sejam exercidas na ilegalidade".
O ministro afirmou que, além de 3,2 milhões de hectares de terra desapropriados nos últimos dois anos, já existem 2,7 milhões de hectares com imissão de posse decretada e condições para assentamento imediato.

Texto Anterior: UDR faz carreata com 150 pessoas
Próximo Texto: Os conflitos no Pontal
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.