São Paulo, quarta-feira, 26 de fevereiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Lideranças monitoram governistas

LUCIO VAZ
DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

A liderança do governo passou o dia de ontem controlando a presença dos deputados aliados para saber o momento exato em que poderia colocar em votação a emenda da reeleição.
A aparente falta de quórum até as 17h não preocupou o comando político da reeleição. Com a ajuda de um computador, os governistas sabiam que, naquela hora, já havia número para aprovar a emenda.
Quando o relógio marcou 17h30, o deputado Luís Eduardo (PFL-BA) afirmou no fundo do plenário, numa conversa com o ministro Luiz Carlos Santos (Assuntos Políticos): "Dos 463 presentes, 317 votaram a favor no primeiro turno".
Luís Eduardo ainda previa uma presença maior: "Chegam dois aviões do Pernambuco e do Ceará às 17h30. Estou vendo uns 'brancos' lá na bancada do Pernambuco", disse. Santos completou: "Às 16h, o computador da liderança do governo já indicava que teríamos número para aprovar a emenda".

Texto Anterior: Rolo compressor funciona, e reeleição é aprovada
Próximo Texto: Cargo causa choque entre PFL e PSDB
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.