São Paulo, quarta-feira, 26 de fevereiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Epidemia atinge Uberaba

FREE-LANCE PARA A AGÊNCIA FOLHA, EM BELO HORIZONTE

O município de Uberaba (MG), no Triângulo Mineiro, é a sexta região em Minas Gerais que vive uma epidemia de dengue clássica, segundo o coordenador de Zoonoses e Endemias do Estado, George Alves de Almeida.
A cidade tem 35 casos com diagnóstico clínico da doença, mas as notificações vêm aumentando num ritmo crescente, afirmou o coordenador.
Além de Uberaba, outros três grandes municípios em Minas apresentam surto de dengue -Belo Horizonte, Uberlândia (também no Triângulo) e Montes Claros, na região Norte.
Teófilo Otoni e Nanuque, no nordeste mineiro, ainda estão em epidemia, mas o número de casos já está caindo, segundo o coordenador. Tanto no norte quanto no nordeste do Estado foram detectadas as presenças dos vírus dos tipos 1 e 2, o que pode provocar o surgimento de dengue hemorrágica. Até a última sexta-feira, Minas Gerais contabilizava um total de 133 casos confirmados em laboratório, de um total de 240 amostras já analisadas.

Texto Anterior: Defesa desiste de tentar adiar o julgamento de Paula Thomaz
Próximo Texto: Indústria paga para criança não trabalhar
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.