São Paulo, quarta-feira, 26 de fevereiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Aprovados estão ansiosos

DA REPORTAGEM LOCAL

Os candidatos às vagas de varredores de rua em São Paulo, considerados aptos ao trabalho ontem, após exames na Vega-Sopave, estavam felizes pela aprovação, mas temerosos com a indefinição sobre a contratação.
Roberto Carlos Rogério dos Santos, 27, natural de Caruaru (PE), conta que está há três anos em São Paulo, "fugindo do desemprego na roça".
Santos veio do albergue Glicério, no centro, e disse torcer para que a contratação saia logo."Esta é a única oportunidade que a gente está tendo."
O pernambucano diz que já pediu esmola, mas não gosta. "Se acostuma, não sai dessa vida."
O faxineiro desempregado Jucemar Martins, 33, de Santa Catarina, está animado. "Tá tudo certo. Só falta a contratação."
João Cardeal Trindade, 50, frequentador do albergue Gasômetro, disse que essa oportunidade de emprego é a chance para mostrar que o "homem que vive na rua por estar desempregado não é mendigo."
Sofredor
Baiano de Salvador, Rubens Isaías Santos Dantas, 32, que dorme no albergue Pedroso, afirma ser um sofredor.
Aos prantos, ele contou que deixou a Bahia em agosto do ano passado, após a morte da mulher numa clínica de hemodiálise em sua cidade natal.
As duas filhas, Mayara, 4, e Karina, 7, estão sendo criadas pela avó, em Salvador. Dantas diz que, fazendo bicos, já conseguiu mandar cerca de R$ 300 para as crianças.

Texto Anterior: Há divergência sobre data
Próximo Texto: Rio amplia assessoria jurídica gratuita
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.