São Paulo, quarta-feira, 26 de fevereiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Gate matou comerciante na sacada, diz delegado

DA AGÊNCIA FOLHA, NO ABCD

O tiro fatal que atingiu o comerciante Osvaldo Manoel da Silva, 28, foi disparado na sacada do apartamento, em Santo André (SP), por uma metralhadora HK usada por policiais do Gate (Grupo de Ações Táticas Especiais), disse o delegado Guerdson Ferreira, do 1º DP, que preside o inquérito.
Ferreira disse que Silva não foi atingido pelo tiro ouvido dentro do apartamento, após ele ser dominado. A ação do Gate foi gravada por emissoras de TV.
"Pelos ruídos, ficou comprovado que o tiro fatal que atingiu Osvaldo no peito partiu de uma metralhadora HK, com silenciador, usada para rendê-lo na sacada. O tiro ouvido dentro do apartamento não tem ruído compatível ao de metralhadora, é semelhante ao de um revólver calibre 38."
A conclusão foi baseada no laudo de comparação balística do Instituto de Criminalística, nos dados sobre a reconstituição do crime e nos ruídos ouvidos na fita de vídeo. O crime aconteceu no início do mês, depois que Silva manteve sua mulher, Márcia dos Santos Silva, 21, como refém. A família acusa o Gate de ter assassinado Silva quando ele já estava dominado.
O delegado diz que o tiro ouvido dentro do apartamento não atingiu Silva. Segundo ele, os três tiros que atingiram Silva foram disparados quando ele estava na sacada. A Agência Folha não conseguiu falar com a viúva de Silva.

Texto Anterior: Estado faz 3 prisões para desafogar DPs
Próximo Texto: Guarda pede demissão de 5 integrantes
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.