São Paulo, quarta-feira, 26 de fevereiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FPF aceita discutir a extinção dos estaduais

MARCELO DAMATO
DA REPORTAGEM LOCAL

O presidente da Federação Paulista de Futebol, Eduardo José Farah, disse que "abre mão do Campeonato Paulista, se as federações de outros Estados fizerem o mesmo".
Farah disse isso no debate sobre sobre os campeonatos estaduais, realizado anteontem à noite no auditório da Folha. Também debateram o presidente do Flamengo, Kleber Leite, o técnico do Corinthians, Nelsinho Batista, e o articulista da Folha Alberto Helena Jr.
Farah e Nelsinho se colocaram a favor dos Estaduais e Kleber e Helena Jr., contra.
O dirigente carioca disse que, nos Estaduais, os clubes grandes têm prejuízos constantes, mas ressaltou que a situação de São Paulo é diferente.
Farah disse que o fim dos Estaduais vai acabar com os clubes pequenos e propôs a remodelação do Campeonato Brasileiro, que, segundo ele, é pior do ponto de vista financeiro do que o Paulista.
Rebaixamento
A sua proposta prevê três anos sem rebaixamento para os 12 maiores clubes do país e um sistema de acesso que leve em conta a classificação, a bilheteria e o investimento de cada equipe.
Ele chegou a entregar três das sete vagas que os clubes paulistas têm no Brasileiro neste ano.
Num momento áspero do debate com Kleber Leite, ele convidou o Flamengo a participar do Paulista.

Texto Anterior: Geografia, cultura e política se unem contra a racionalização dos torneios
Próximo Texto: 18 perguntas sobre o calendário
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.