São Paulo, quarta-feira, 26 de fevereiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Chico Buarque e Marieta Severo processam empresas Bloch

Alvo são revistas 'Manchete' e 'Amiga' e TV Manchete

DA SUCURSAL DO RIO

O cantor e compositor Chico Buarque e sua ex-mulher, Marieta Severo, entraram com ação na Justiça contra as empresas Bloch, a quem acusam de lhes ter causado danos morais.
Segundo os cálculos do advogado dos artistas, Antônio Carlos de Sá, a indenização pode chegar a R$ 1 milhão para cada um.
Chico e Marieta entraram sexta-feira com uma ação de indenização por danos morais, na 19ª Vara Cível, contra as revistas "Manchete" e "Amiga" e a TV Manchete.
Segundo o advogado, as edições das revistas da semana de 11 de janeiro de 97 teriam desrespeitado a privacidade do casal e divulgado informações mentirosas.
As reportagens atribuíam a separação a um suposto relacionamento extraconjugal de Chico Buarque.
"O problema não foi publicar matérias sobre a separação. Eles são pessoas públicas e os veículos de comunicação podem e devem divulgar a separação. O problema foi a forma sensacionalista como as revistas 'Amiga' e 'Manchete' deram a notícia", afirmou o advogado.
A TV está sendo processada por ter feito publicidade das revistas. "A TV estampa a capa da Manchete e chama atenção para as reportagens das duas revistas", disse Antônio Carlos de Sá.
Semana que vem, Sá vai entrar com ações de indenização por danos morais contra a revista "Veja" e o jornal "O Dia".

Texto Anterior: Celebridade gera conflito entre pais e filhos no pop latino
Próximo Texto: Bienal elege hoje seu novo presidente
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.