São Paulo, quinta-feira, 27 de fevereiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

USP leva ao ar novo programa sobre a comunidade negra

"Clip Afro Brasil" tem boletins diários e debate mensal

DENISE MOTA
DA REDAÇÃO

Após programas voltados para a comunidade negra como "O Samba Pede Passagem" e "Mundo Negro", a rádio USP FM coloca no ar "Clip Afro Brasil".
O programa apresenta diariamente boletins de três minutos com temáticas negras e promove, no primeiro sábado do mês, um debate com uma hora de duração, sob mediação da jornalista Silvana Oliveira.
"Para os debates, sempre procuramos trazer depoimento de alguém representativo da área que estamos abordando, mas a discussão é livre, com, em média, quatro participantes", explica Deborah Izola, coordenadora de programação da rádio USP.
Para março, o tema do debate é religião. Foram convidados os professores Josildeth Gomes Consorte e Maria Helena Villasboas, titulares do Departamento de Antropologia da PUC, Wagner Gonçalves da Silva, titular do Departamento de Antropologia da USP, e Joana Elbein dos Santos, antropóloga formada pela Universidade Sorbonne, de Paris.
Criado em novembro do ano passado, "Clip Afro Brasil" já levou ao ar debates sobre educação, a imagem do negro na mídia, racismo e violência e cultura.
O programa é o terceiro da rádio USP FM dedicado à população negra. "O Samba Pede Passagem" está no ar há 15 anos e "Mundo Negro", programa que também trata de música negra, existe há oito.
"Clip Afro Brasil" foi criado a partir das atividades comemorativas da USP, em novembro de 1995, ao centenário de Zumbi dos Palmares. De acordo com Izola, o programa tem por objetivo divulgar e estimular o debate da sociedade sobre temas relacionados à população negra.

Programa: Clip Afro Brasil
Quando: de seg a sex, às 10h30 e 16h30; sáb e dom, às 8h30 e 16h30; debate no dia 1º de março, das 15h30 às 16h30
Onde: rádio USP FM - 93,7 MHz

Texto Anterior: Exposição faz viagem pela vida do criador de Corto Maltese
Próximo Texto: Teatro Municipal investe nos regentess
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.