São Paulo, sábado, 1 de março de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mulheres são maioria em onze Estados

DA REPORTAGEM LOCAL

As mulheres estão em maior número em 11 Estados, territórios brasileiros e Distrito Federal inclusive. Os homens estão em vantagem numérica em 8, segundo resultados do IBGE.
Nas regiões Sul e Sudeste, principalmente, há mais mulheres do que homens, ainda que as diferenças sejam pequenas em alguns Estados e maiores em outros.
O número de mulheres é superior ao de homens em Estados como São Paulo,Rio de Janeiro e Minas Gerais.
No Estado de São Paulo, são 17.289.505 mulheres e 16.766.210 homens, são 523. 295 mulheres a mais. Na cidade de São Paulo, a diferença entre homens e mulheres e menor do que no Estado, mas elas ainda são maioria. Há 397.926 mulheres a mais que homens.
No Rio, a diferença é parecida: são 515.383 mulheres a mais que os homens. Na capital carioca, a diferença também diminui.
Já nos Estados e territórios da região Norte do país, a população masculina é um pouco maior que a feminina.
Rondônia, por exemplo, tem, segundo o IBGE, 628.533 homens e 592.757 mulheres. Tocantins, Roraima e Acre possuem mais homens que mulheres.
No primeiro caso, há 24 mil homens a mais. Já no Amapá, há 1.494 a mais que mulheres, praticamente um para cada mulher.

Texto Anterior: Exigência reduz crescimento
Próximo Texto: Uberlândia já é a segunda maior em MG
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.