São Paulo, segunda-feira, 3 de março de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Doleiros fazem seu 'desagravo' em Foz

XICO SÁ
ENVIADO ESPECIAL A FOZ DO IGUAÇU

Com muito uísque paraguaio, garotas de programa, pagode e um pouco de dance music, um grupo denominado "doleiros da fronteira" vingou, na madrugada de anteontem, a "honra" dos colegas citados pela CPI.
A farra, uma espécie de desagravo aos cambistas acusados de lavagem de dinheiro das fraudes com precatórios, aconteceu na boate Sex Appeal, em Foz do Iguaçu.
"Precisamos ficar unidos neste momento e prestigiar os colegas que estão com os nomes manchados na imprensa", disse um doleiro brasileiro que se identificou como Carlos Soares, um dos mais animados do grupo.
A festa reuniu cambistas de Foz do Iguaçu e de Ciudad Del Este, que fica no vizinho Paraguai. O desabafo coletivo deixou as garotas de programa da casa eufóricas.
"Esses doleiros são a salvação", disse uma loira que se identificou apenas como Nicole.
Suspense
Na agitação da madrugada, alguns cambistas até insinuavam que dois dos acusados pela CPI (Benício Alonso Godoy e Miguel Sosa) estavam por lá, entre as mulheres, na pista de dança.
Era apenas mais uma brincadeira para animar a festa. Clientes da Sex Appeal que diziam conhecer os doleiros negavam que Godoy e Sosa tivessem comparecido ao evento.
Além destes dois, foram citados pela CPI Carmem Alonso de Javier e Holf Kramer (morto no último dia 30 de janeiro em Foz).
Eles receberam cheques da IBF Factoring, empresa paulistana que funcionou como "laranja" nas operações.
Calmaria
Em alta temperatura, os cambistas só se acalmaram durante o show de Gabi, responsável por um discreto strip-tease ao som de músicas da trilha sonora do filme "Corpo em Evidência" -aquele protagonizado por Madonna.
Conhecida em feiras e convenções da região, Gabi foi apelidada de "musa da ponte da Amizade", o caminho que liga Foz do Iguaçu a Ciudad Del Este.

Texto Anterior: Estados temem por decisão do Senado
Próximo Texto: ACM promete demitir apadrinhados
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.