São Paulo, segunda-feira, 3 de março de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Aelo culpa clandestinas

DA REPORTAGEM LOCAL

O presidente da Aelo (Associação das Empresas de Loteamentos), Sérgio Guimarães Pereira Junior, acredita que grande parte dos problemas envolvendo empresas loteadoras ocorrem por falta de conhecimento dos consumidores.
"Muitas empresas irregulares promovem invasões clandestinas e enganam principalmente a população mais simples, sem instrução", diz.
Para balizar as atividades das empresas e diminuir as irregularidades, a Aelo criou um código de ética para o setor, que estabelece os deveres e direitos das empresas e do consumidor.
A associação, com cerca de 300 membros, não tem poder de fiscalização."Com o código, o consumidor passa a ter, senão uma garantia, um condutor", afirma Pereira Junior.
Segundo ele, as empresas associadas que trabalham com terrenos no interior e no litoral devem dar prazo de cinco a dez dias para o consumidor visitar o local antes de fechar contrato.
A Aelo também criou, há 15 dias, um departamento que recebe denúncias contra empreendimentos clandestinos, pelo telefone (011) 289-0171.
"Até agora temos três casos em análise e dois foram encaminhados ao Ministério Público."

Texto Anterior: Cliente deve checar procedência de lotes
Próximo Texto: Previna-se antes de comprar um lote
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.