São Paulo, segunda-feira, 3 de março de 1997 |
Texto Anterior |
Próximo Texto |
Índice
Em família; No dia-a-dia; Por inteiro; Na mídia; Atraindo bilhões; "Bloco Brasil"; Às alturas; De perto; Roupa nov; Invadindo a praia; Questão de sobrevivência; Feliz ano novo; Sem polêmica; Em busca do lucro; Com a bola toda; Fazendo escola; Como parâmetro; Custo Brasil; No Mercosul
DE PERTO Em famíliaPesquisa encomendada pela Ceval revela: em 47% dos lares, toda a família se reúne para almoço durante a semana. No jantar, em 79%. Foram entrevistadas 2.000 donas-de-casa de sete cidades. No dia-a-dia O frango é consumido em 93% dos lares brasileiros rotineiramente, seguido pela linguiça (89%), salsicha (88%), presunto (75%), mortadela (72%), hambúrguer (70%) e salame (41%). Por inteiro Em 70% dos domicílios, diz a pesquisa feita a pedido da Ceval, a dona-de-casa prefere comprar o frango inteiro. As razões: economia (41%) e possibilidade de variar a parte a ser consumida (44%). Na mídia A Hope investe US$ 1 milhão em campanha que começa este mês. Atraindo bilhões O mercado brasileiro de TVs por assinatura vai receber US$ 3 bilhões em investimentos em 97. Fora US$ 7 bilhões a serem gastos em novas tecnologias. É o que prevê a Abraforte (reúne fornecedores). "Bloco Brasil" Em parceria com a Brasil Link e a Internacional Link Events, 200 empresários brasileiros participam da NCTA, evento no setor de TV por assinatura, neste mês em Nova Orleans (EUA). Às alturas A Fibra, empresa de fibras têxteis do grupo Vicunha, investiu US$ 4,5 milhões na instalação de uma torre de 165 metros de altura que possibilita a captação e dispersão de gases. É a primeira da América Latina a ter o equipamento. Chega na quinta ao Brasil, pela primeira vez, o chairman da Ernst & Young LLP (EUA), Philip Laskawy, acompanhado do chairman da Ernst & Young Internacional (EYI), Michael Henning. Roupa nova A nova embalagem do Café Pelé, lançada na Rússia no dia 20 de janeiro, ganhou o Prêmio Brasileiro de Embalagem 97, concedido pela revista "EmbaNew". Invadindo a praia As grandes e médias empresas argentinas estão saindo do aperto. "Este é o ano de as companhias argentinas começarem a se instalar no Brasil", diz Dickson Tangerino, do Grupo Brasil, que reúne empresas brasileiras na Argentina. Questão de sobrevivência Segundo Tangerino, para as argentinas é fundamental vir ao Brasil, o maior mercado do Mercosul. "Precisam ganhar economia de escala e vantagens comparativas." Feliz ano novo A Actmedia-do-Brasil já comemora 97. Fechou novos contratos com a Garoto, Kibon e Parmalat para trabalhar em pontos de venda com o sistema de cuponagem instantânea. Acrescentou 30% a seus negócios, de R$ 7 milhões em 96. Sem polêmica "Generais, ex-ministros e amigos ficam melhores em um conselho de administração do que em um conselho consultivo, onde tendem a monopolizar a discussão e, dificilmente, aceitam opiniões alheias", diz Stephen Kanitz. Em busca do lucro Hoje, Kanitz lança o guia da série "Idéias que Dão Certo", cujo primeiro título é "Conselhos Consultivos Lucrativos", em jantar do Instituto Brasileiro dos Conselheiros de Administração. Com a bola toda A academia Meyer Tennis, na Granja Viana (SP), conquistou representação da Lobster, maior fabricante de máquinas lançadoras de bolas do mundo. Quer faturar US$ 1 milhão em 97. Fazendo escola O secretário de Política Econômica, Mendonça de Barros, governadores e prefeitos estudam a reforma administrativa implantada por Vitória (ES), que reduziu 15% o gasto de pessoal sem demitir. Como parâmetro O ajuste administrativo de Vitória, que criou fundo de pensão para cobrir aposentadorias dos servidores inativos, pode ser usado como modelo para regulamentação a ser feita pelo CMN. Custo Brasil Paulo Ludmer, da Abrasce (reúne grandes consumidores de energia), fez as contas: o óleo combustível, sem contar os impostos que existem aqui e lá, não sai 45% mais caro no Brasil do que nos EUA. No Mercosul "A Petrobrás vende o óleo para a Argentina por cerca de US$ 70 a US$ 80 a tonelada. Aqui dentro, sem impostos, sai por no mínimo US$ 120", diz Ludmer. E-mail: painelsa@uol.com.br Texto Anterior: Adaptação é uma das armas Próximo Texto: Tantas palavras Índice |
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress. |