São Paulo, terça-feira, 4 de março de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Técnicos do BC vão ajudar CPI

DA REPORTAGEM LOCAL

Os senadores Roberto Requião (PMDB-PR) e Vilson Kleinubing (PFL-SC) afirmaram que os governadores envolvidos com a emissão de títulos para o pagamento de precatórios receberão cópias do relatório preliminar e se quiserem defender suas administrações deverão comparecer a CPI.
Em reunião, ontem em São Paulo, com o presidente do BC, Gustavo Loyola, os senadores acertaram que dois técnicos do banco ajudarão os assessores do Senado a destrinchar os documentos coletados.
À tarde, Requião e Kleinubing encontraram com o presidente do Tribunal de Justiça (TJ) de São Paulo, Yussef Said Cahali. Arrancaram a promessa de que em cinco dias a CPI terá os valores das dívidas reconhecidas pela Justiça (precatórios) na data da promulgação da Constituição (5/10/88).
Segundo Cahali, são 80 mil processos. Só os de maior valor serão selecionados para que se faça a atualização monetária cabível. As informações do TJ se referem tanto ao Estado de São Paulo como à capital e os municípios de Campinas, Guarulhos e Osasco.

Texto Anterior: Prefeito diz que não sabia
Próximo Texto: Novos 'laranjas' depõem à Polícia Federal
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.