São Paulo, terça-feira, 4 de março de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Brasileiro se afoga ao tentar entrar nos EUA

CLÁUDIA TREVISAN
DE NOVA YORK

O brasileiro Marcelo Cavalcante Mendonça, 26, morreu afogado sábado quando tentava atravessar o rio Grande, que separa o México do Texas, para entrar ilegalmente nos Estados Unidos com seu amigo Josias Raul Castro, 25.
Castro foi preso depois que chamou a polícia dos EUA para tentar resgatar Mendonça. Ele será processado e deportado para o Brasil.
A cônsul do Brasil em Houston (Texas), ministra Maria Lúcia Pompeu Brasil, conversou ontem por telefone com Castro.
Segundo Pompeu Brasil, ele estava calmo e afirmou que gostaria de voltar ao Brasil.
Castro está preso no Centro de Detenção da Imigração na cidade de McAllen, Texas, na fronteira com o México. A cônsul disse que os dois tentaram entrar sozinhos nos Estados Unidos, sem a ajuda de pessoas especializadas em facilitar imigrações ilegais.
Os brasileiros escolheram um trecho deserto do rio, em que há parques em ambas as margens. Nessa parte do rio, a travessia demora cerca de 15 minutos. No meio da travessia, Castro viu que seu amigo estava tendo dificuldade para nadar, tentou ajudá-lo, mas não conseguiu.

Texto Anterior: Síndica registra queixa contra Ro-Ro
Próximo Texto: Contrabando em Cumbica é apurado
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.