São Paulo, terça-feira, 4 de março de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Contrabando em Cumbica é apurado

DA REPORTAGEM LOCAL

A Procuradoria da República poderá denunciar despachantes aduaneiros e empresas envolvidas em um suposto esquema de corrupção e facilitação de contrabando que aconteceria no aeroporto de Cumbica, em Guarulhos (Grande São Paulo).
Na semana passada, os procuradores denunciaram sete auditores do Tesouro Nacional sob a acusação de facilitação de contrabando e formação de quadrilha.
Seis desses denunciados auditores também tiveram sigilo bancário e fiscal quebrados.
Seus bens imóveis e móveis também foram sequestrados pela Justiça, em uma ação civil movida contra o grupo pela procuradoria por improbidade administrativa.
Fraudes
As fraudes que aconteceriam no aeroporto de Cumbica envolveriam milhares de operações de liberação de mercadorias na alfândega do aeroporto ocorridas no período entre junho de 1994 e junho de 1995. Elas podem envolver mercadorias estimadas em US$ 7,4 milhões.
Os acusados terão 15 dias para apresentar a defesa prévia. Só então os juízes decidirão se abrem processo sobre o caso.

Texto Anterior: Brasileiro se afoga ao tentar entrar nos EUA
Próximo Texto: RG de não-doador começa a ser expedido
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.