São Paulo, terça-feira, 4 de março de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Resultado de laudo de palmito sai hoje

DA REPORTAGEM LOCAL

A divulgação do laudo com o resultado das análises feitas pelo Instituto Adolfo Lutz a pedido do CVS (Centro de Vigilância Sanitária) nos palmitos da marca Gini -lote com validade até outubro de 98- foi novamente adiada.
As análises foram solicitadas depois que foi constatada a contaminação de uma embalagem do palmito, comercializada em Santos (SP) pela toxina botulínica. A consumidora Melissa Miwahabu Castro, 21, que comeu o palmito contaminado está internada na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) da Santa Casa de Misericórdia de Santos desde o último dia 14.
O Dima (Departamento de Inspeção Municipal de Alimentos), da Semab (Secretaria Municipal de São Paulo), iniciou ontem uma fiscalização nos restaurantes da capital.
O objetivo é recolher várias amostras de palmito para verificar a qualidade e a procedência dos palmitos servidos nesses estabelecimentos.

Texto Anterior: RG de não-doador começa a ser expedido
Próximo Texto: Conheça o botulismo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.