São Paulo, terça-feira, 4 de março de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

China pode permitir visita a presos políticos; Ex-agente da CIA confessa espionagem; Frei quer fazer reforma constitucional no Chile; Tutsis podem tomar cidade estratégica; Gene pode estar ligado ao controle de peso; Mal da "vaca louca" já atingiu 13 britânicos

China pode permitir visita a presos políticos
Um porta-voz da Cruz Vermelha afirmou que a entidade recebeu da China a informação de que o país está pronto a iniciar negociações para que milhares de presos políticos possam ser visitados. As negociações foram interrompidas há três anos e podem ser retomadas em abril ou maio.

Ex-agente da CIA confessa espionagem
O ex-agente da CIA Harold Nicholson declarou-se culpado de espionagem. Ele vendeu segredos à Rússia entre junho de 1994 e novembro passado, quando foi preso. Graças à confissão, ele pode ser condenado a 20 anos de prisão, e não à prisão perpétua, pena geralmente estipulada para esses casos.

Frei quer fazer reforma constitucional no Chile
O presidente do Chile, Eduardo Frei, deve enviar ao Congresso um pacote de medidas destinado a eliminar resquícios do regime autoritário dirigido por Augusto Pinochet. Entre as propostas, está a reforma eleitoral e o fim dos senadores "biônicos" e vitalícios. Pinochet, chefe do Exército, é contra.

Tutsis podem tomar cidade estratégica
Militares presentes no Zaire disseram que a guerrilha tutsi, que controla o leste do país, está próxima de Kisangani, a terceira maior cidade do Zaire. O governo confirmou que a guerrilha luta contra o Exército em Kalima, estrategicamente importante, mas negou que Kisangani esteja ameaçada.

Gene pode estar ligado ao controle de peso
Estudo publicado na revista "Nature Genetics" por equipe da Universidade da Califórnia (EUA) mostra que um gene pode explicar por que certas pessoas comem o que querem e não engordam. O responsável seria o gene UCP2, que ativa proteína responsável pela queima do excesso de gordura.

Mal da "vaca louca" já atingiu 13 britânicos
O governo britânico confirmou ontem que 13 pessoas já desenvolveram a nova variante da doença de Creutzfeldt-Jakob (CJD), forma humana do mal da "vaca louca", que devasta o cérebro e mata. Suspeita-se que a nova forma da CJD seja provocada pela ingestão de carbe bovina contaminada.

Texto Anterior: Cuba aceita asilar terroristas do MRTA
Próximo Texto: País impede ação de TVs estrangeiras
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.