São Paulo, quarta-feira, 5 de março de 1997![]() |
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Saiba o que é a publicação
JOSIMAR MELO
Ao nascer, voltado para os aventureiros que circulavam com os novos veículos automotivos pela França, o guia dava igual importância às informações sobre hotéis, restaurantes, postos de gasolina e lojas de pneus de sua marca. Na época, não havia as cotações. O sistema de estrelas foi inaugurado na edição de 1926, fazendo aumentar sua influência no cenário gastronômico do país. Só a edição francesa atinge hoje a cifra de 600 mil exemplares por ano. Além desses (os guias vermelhos), a empresa produz os guias verdes (de atrações turísticas) e mapas rodoviários. Seu diretor, Bernard Naegellen, não confirma nem desmente, da mesma forma que mantém silêncio absoluto sobre os critérios adotados pela publicação. (JM) Texto Anterior: Quem sobe e quem desce no Michelin 97 Próximo Texto: Baianos mostram o "tchan" para americanos em Miami Índice |
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