São Paulo, sexta-feira, 7 de março de 1997
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Jockey quer construir shopping para atrair "turfista acidental"

Reforma transforma clube em centro de entretenimento

PRISCILA LAMBERT
DA REPORTAGEM LOCAL

O Jockey Club de São Paulo vai passar por uma série de reformas que o transformará, até o ano 2000, em um grande centro de entretenimento, com investimentos da ordem de US$ 40 milhões.
O empreendimento visa atrair uma nova geração de turfistas.
Em uma área de 104 mil m2, ao lado das arquibancadas do hipódromo, será construído um tipo de shopping center com 15 cinemas, central de boliche eletrônica com 32 pistas, praça de alimentação, choperias e algumas lojas de conveniência, além de lojas de grifes com temas equestres.
O projeto tem como objetivo reavivar o interesse das pessoas pelo turfe. Segundo José Antonio Pamplona de Andrade, presidente do Jockey Club, os hipódromos do mundo inteiro estão sofrendo uma forte concorrência de outras atividades, o que tem causado uma expressiva diminuição de público.
As corridas de cavalo atraem cerca de 3.000 pessoas por dia ao Jockey Club. Em épocas áureas, esse número chegou a ser três vezes maior.
Segundo Andrade, a maior parte das apostas -entre 60% e 70%- é realizada fora do hipódromo, em agências espalhadas pelo país.
"Queremos entrar nessa concorrência para valer. Para isso, temos de nos reformular e trazer um novo público ao clube", afirma.
O presidente acredita que o shopping deva atrair uma nova geração de turfistas. "Pretendemos receber a visita dos 'turfistas acidentais', o que certamente trará um aumento das apostas", diz.
Para divulgar as atividades do Jockey Club, o shopping deverá ter uma parede de vidro em frente ao hipódromo.
"O shopping também terá acesso fácil às arquibancadas. Ao frequentá-lo, estamos direta ou indiretamente mostrando nosso hipódromo e convidando o público a participar." O projeto é orçado em US$ 40 milhões e deve estar concluído em meados de 99.

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