São Paulo, terça-feira, 11 de março de 1997 |
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Vencedor sai no final de julho
RICARDO FELTRIN
Segundo a Secretaria Estadual dos Transportes, no primeiro edital se inscreveram 45 empresas (ou consórcio de empresas) interessadas em administrar o sistema. O grupo mais poderoso -formado pelas empresas Camargo Corrêa, CBPO, Andrade Gutierrez e Constran- fora derrotado pela proposta financeira individual ofertada pela Servix. Esse mesmo consórcio deverá voltar com nova proposta, prevê a secretaria. O DER também preparou um plano de construção de pedágios, para reduzir a perda de faturamento em estradas com pedágios atualmente desativados. Estimativa interna do DER, à qual a Folha teve acesso, estima que o Estado deixou de faturar R$ 326 milhões em pedágios nos últimos cinco anos, apenas na rodovia Marechal Rondon. Na rodovia, o pedágio será ativado em maio, segundo a autarquia, e a previsão é que, somente com o faturamento com o novo pedágio, a duplicação da estrada será paga em menos de dois anos. Outro exemplo de desperdício foi demonstrado na Castelo Branco. A ativação de um único pedágio no ano passado, que estava construído mas não era utilizado, está rendendo atualmente cerca de R$ 800 mil por mês. O custo de implantação de cada cabine de pedágio está por volta de R$ 36 mil. (RF) Texto Anterior: Novo edital será questionado Próximo Texto: Sistema vai fotografar quem 'fugir' de pedágios Índice |
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