São Paulo, quinta-feira, 13 de março de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Assaltante de carro-forte é preso com armas no Rio

FREE-LANCE PARA A FOLHA

O assaltante Nílson Silva, 30, responsável pelo recente roubo a uma agência bancária da Marinha, no Rio, foi preso na madrugada de ontem com farta quantidade de armamentos. Silva, segundo policiais da Metropol 10, é também o chefe de uma quadrilha especializada a assaltos a carros-fortes.
Silva foi preso em uma casa em Nilópolis (Baixada Fluminense). Segundo policiais, ele estava com fuzis AR-15 (usados na Guerra do Golfo), duas granadas das Forças Armadas, dois coletes à prova de balas, uma pistola espanhola, muita munição e um celular.
Silva (moreno, alto e de porte atlético), segundo policiais, sempre usava ternos caros e uma maleta tipo 007 em seus assaltos. No terno, ele carregava escondida a AR-15 e na pasta a pistola espanhola e munição.
Segundo depoimento prestado na Metropol, o assalto à agência bancária da Marinha objetivava levantar recursos para aumentar a quantidade de armamentos da quadrilha. A especialidade eram os assaltos a carro-forte.
A quadrilha seria composta de pelo menos oito homens. No início de suas atividades, eles alugavam armamento do tráfico local e pagavam 20% do roubo ao traficante.
Atualmente, Silva diz não ter mais qualquer conexão com traficantes, atuando "independentemente".

Texto Anterior: Sargento nega desvio de material do Exército
Próximo Texto: Preso jovem acusado de tentar roubar metrô em SP
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.