São Paulo, quinta-feira, 13 de março de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Peça sobre Bispo será a próxima

DANIELA ROCHA
DA ENVIADA ESPECIAL

Gerald Thomas prepara "Os Reis do Iê-Iê-Iê" apenas como um registro do reencontro com Bete Coelho. Temporadas em cartaz devem vir com seu próximo espetáculo, sobre o artista plástico brasileiro Arthur Bispo do Rosário (1909-1989).
A produção deve ser mais uma vez bancada pelo Festival de Curitiba, e o espetáculo deve estrear na edição de 1998 do festival.
"Os Reis do Iê-Iê-Iê" foi orçada em R$ 30 mil, pagos pelo festival. Como esse dinheiro não era suficiente para montar a peça sobre Bispo, Thomas optou por "Os Reis do Iê-Iê-Iê", uma montagem mais simples.
"O espetáculo do Bispo exige uma sofisticação estética enorme", disse a produtora e atriz Gilda Barbosa da Silva, mulher de Thomas.
Arthur Bispo do Rosário era um artista que passou sua vida confinado em um hospício, onde realizou seus trabalhos, que foram reconhecidos como arte e divulgados após sua morte.
No espetáculo sobre ele, Thomas abordará o que ele chama de hipocrisia em torno do conceito de criatividade.
(DR)

Texto Anterior: Diretor "rege" companhia
Próximo Texto: Recordista de sexo coletivo lança fita em SP
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.