São Paulo, sexta-feira, 14 de março de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Criatividade atrai público no Brasileiro

EDGARD ALVES
DA REPORTAGEM LOCAL

A criatividade dos clubes está ajudando no crescimento do público do Campeonato Brasileiro.
O Polti-COC, time montado em Ribeirão Preto (SP) três semanas antes do início do campeonato, tem jogado com seu ginásio lotado. É o quarto em média de público, com 2.024 torcedores/jogo.
No programa de atividades do time constam treinos em escolas, passeios de jogadores em shopping e, durante os jogos, apresentações de dança e ginástica.
João Zangrandi, proprietário da Polti, fabricante de aparelhos elétricos, disse que o sucesso do time superou as expectativas. "Vamos montar cestas de basquete em ruas de Ribeirão Preto", falou.
O Cougar, de Franca (SP), líder na média de público com 2.890 torcedores/jogo, lançou um "passaporte" (carnê de ingressos), a baixo custo. Luiz Messias, 35, coordenador de promoções especiais da Cougar, disse que não esperava "um estouro tão cedo".
A Cougar, fabricante de aparelhos eletrônicos, investe cerca de R$ 60 mil/mês no basquete. Um levantamento de retorno de mídia aponta cerca de R$ 1,6 milhão.
O Corinthians-Pony, de Santa Cruz do Sul (RS), é o segundo na média de público, com 2.239 torcedores/jogo. Sorteia três torcedores por jogo, que disputam prêmios em arremessos no intervalo, e, ao final do campeonato, concorrerão a um carro.

Texto Anterior: Bebeto viaja para dirigir o 'desconhecido'
Próximo Texto: Flamengo nega caixa 2 e acusa goleiro
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.