São Paulo, sexta-feira, 14 de março de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cartunista usa mentalização

ADRIANE GRAU
ESPECIAL PARA A FOLHA, EM DANVILLE

O cartunista Scott Adams se transformou em milionário desde que deixou seu emprego na Pacific Bell em 1989. Mas, segundo ele, há muito ele aguardava que o sucesso batesse a sua porta. "Desde pequeno ouvia adultos me dizendo que eu seria rico e bem-sucedido", revela ele. "Não tinha nenhum motivo para não acreditar nisso, e acabou dando certo."
Até hoje ele usa a força da mente para conquistar seus objetivos. A técnica que segue é conhecida nos Estados Unidos como "affirmations" e lembra os princípios empregados por Lair Ribeiro.
"Quando descobri essa técnica no meio dos anos 80, a adotei porque não custava nada", lembra Adams. "Estava tentando transar com uma colega de trabalho e de repente fomos designados para tarefas em comum. Ela tinha terminado com o namorado e queria fazer ciúmes. Eu estava no lugar certo na hora exata."
Depois das conquistas amorosas, ele passou a mentalizar que escolheria ações lucrativas e acabou se dando bem de novo. Logo ele se viu mentalizando que alcançaria a lista de mais vendidos do jornal "The New York Times".
Certo de que viverá 140 anos, Scott Adams afirma que as "affirmations" são mais complexas do que parecem. Em seu livro inédito, "The Dilbert Future", ele usa o capítulo final para explicá-las.
(AG)

Texto Anterior: Sucesso se reflete em números
Próximo Texto: Novo livro repete fórmula
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.