São Paulo, sexta-feira, 14 de março de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Novo livro repete fórmula

ADRIANE GRAU
ESPECIAL PARA A FOLHA, EM DANVILLE

O criador de Dilbert, Scott Adams, comemora atualmente o fato de ter entregado no prazo o segundo livro de seu contrato multimilionário com a HarperBusiness.
"Quando assinei o papel, achei que cumpriria a meta de entregar um livro novo a cada ano, durante cinco anos", diz ele. "Mas nunca se sabe."
O livro se chama "The Dilbert Future" e chega às livrarias dos Estados Unidos em meados de maio. Adams se dedicou durante quatro meses ao original.
"Escrever é muito mais difícil que desenhar", afirma o cartunista.
Adams revela que usa o mesmo esquema de "O Princípio Dilbert" no novo livro.
"É um livro divertido até chegar ao último capítulo, quando faço algumas sugestões sérias para a administração de empresas", afirma ele.
"É um final filosófico, um apanhado de hipóteses científicas a respeito dos motivos que fazem o ambiente se transformar", completa o cartunista. Segundo ele, são apenas hipóteses que usam o senso comum.
"O Princípio Dilbert" e "Dogbert's Top Secret Management Book", seus dois livros anteriores, ocupam há 46 semanas o topo da lista de livros mais vendidos no jornal "The New York Times".
(AG)

Texto Anterior: Cartunista usa mentalização
Próximo Texto: NOITE ILUSTRADA
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.