São Paulo, sexta-feira, 14 de março de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

NOITE ILUSTRADA

ERIKA PALOMINO

BI, tudo! E ninguém aguenta mais ouvir isso, depois da festa da senha, sábado passado. Que até que foi gem simpática, ali no casarão da Paulista. E lá pelas tantas em vez de "bi, tudo!" a senha já tinha virado "bi-tuca" e depois "bi-cudo"e depois "bi-chinha".

E há duas novas espécies na cena. Primeiro, os pernilongos clubber, que atacam as pernas do povo no jardim do casarão. Depois, os policiais-clubber, que agora frequentam as mais modernas pistas de dança da cidade.

ENQUANTO isso, é um sucesso mesmo o chill-in do bar The Cube (r. da Consolação, 2.964), que acontece na madrugada de sábado para domingo, de 3h às 5h. O DJ residente é Pil Marques, promoter do Hell's Club, que consegue o mix ideal entre música ambiente e música para animar. Daí a luz do lugar apaga e fica só luz negra. E daí gritam no escuro as t-shirts fluorescentes do staff da casa. Passa bem.

JÁ são hype absoluto na cidade, decretado no fim-de-semana, as t-shirts com a inscrição Techno.

E nesta quarta-feira tem festão no clube B.A.S.E. É o aniversário de Angelo Leuzzi, com a estréia oficial de sua pistinha underground na sauna seca lá do fundo. Enquanto isso, continuam as noites de domingo, GLS (Grand Luxo Super). Esta semana teve até o Chiquinho Scarpa. Uma fineza. E atenção para a Internet, no segundo andar, que vai ficar ligada só em sites gays. Babado...

ENQUANTO isso, o Hell's prepara a criação de seu site na Internet. E também a volta do fanzine "Subscience", que retorna reestruturado e bem. Neste sábado quem toca no Hell's com Mau Mau é o Daniel, junto à apresentação dos Habitants. Nossa, se a performance deles no Mercado Mix da Mooca já foi tudo, imagina no Hell's. Prepare-se e não se esqueça da carteira de identidade e dos óculos escuros.

HOJE tem festa tecno do povo do Oribapu no Sattva, ali na rua da Consolação. Quem toca é a Paula e o DJ do Oribapu, Xuetse. Começa às 22h que é pra acabar cedo, às 2h. Daí o povo vai todo para o Alien, que faz sua segunda semana no novo e underground espaço do teatro da R. Rui Barbosa, 672.

DO outro lado, quem gosta de música mais tranquila pode tentar hoje a estréia do projeto Jazzy Groove, com Marcelo Shida (da Mo' Better) e de Alexandre Tahira, vencedor daquele concurso Next DJ's, do DMC. No bar Riso (r. Mario Ferraz, 529).

SABE o que está de volta? O catwalk, a dancinha em que as tatas fingem desfilar, na pista de dança, lembra? É clássico da noite Boutique, às quintas na Katz (r. da Consolação, 3.032). Outro hype da noite é a "dança das cadeiras clubber" que o promoter Johhny Luxo promove na pista no final da festa, com todo mundo correndo -mesmo- em volta das cadeiras.

QUEM por algum motivo estiver no Rio nas sextas-feiras de março pode ouvir o tecno seco e sempre seguro do DJ Mauricio Lopes, ali na av. Atlântica, na noite Squalch.

PARA ir antes do chill-in e do Hell's: amanhã tem outra festa no casarão (av. Paulista, 1.919), desta vez com Renato Lopes e Pareto na pista 1, mais Edu Gantous, Moa e o novo Jac Jr. na pista 2. Atenção para o bar da sempre querida Glaucia ++, com o sensacional drink Bolacha no Cio, que é colocação garantida ou seu dinheiro de volta.

OUTRO bom momento entre os milhinhos do underground em São Paulo são as noites do DJ Zozó no clube A Lôca (atenção para a volta do promoter Nenê), à r. Frei Caneca, 916. Atenção: só sexta e sábado.

QUINTA tem outra edição da Love Galaktica, no Florestta, à r. Funchau, 500. Quem toca desta vez é o português Rui Vargas, junto com o nosso Renato Lopes.

E a dupla Marco Antonio Rangel e Gil Barbara está criando a página do clube B.A.S.E na Internet, com desenho da casa inteira e vai clicando. E está chegando a câmera de alta definição da Sharp. Assim você vai poder checar se a noite está bem antes de sair de casa. Viu?

E quem quiser conferir a noite antes de sair pode ligar para o Folha Informações (0900-78-0311), por uma terezinha.

Texto Anterior: Novo livro repete fórmula
Próximo Texto: "Eva Perón" mostra o avesso de "Evita"
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.