São Paulo, sexta-feira, 14 de março de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Guy Laroche areja coleção; Galliano mostra egípcias

MARIA CRISTINA FRIAS
ENVIADA ESPECIAL A PARIS

No quarto dia dos desfiles das coleções outono/inverno em Paris,
a grife Guy Laroche mostrou uma coleção muito variada, que foi bem-recebida pela platéia.
O novo estilista da marca, o jovem norte-americano Alber Elbaz, procurou arejar o estilo da maison, numa coleção com alguns resultados interessantes.
Criou confortáveis tailleurs de cashmere nas cores areia e caramelo. Algumas saias vieram longas, levemente evasées. Outras, com fendas laterais, sem grandes ousadias. Um look anos 40 nos blazers bem acinturados, com pregas nas costas.
Ele incluiu apenas dois cardigãs em lã negra na coleção. Pelo (pouco) que se viu, os estilistas querem o fim dessa peça.
Muita organza em camisas e vestidos bordados, e tweed nas calças largas também apareceram.
Elbaz quer um outono-inverno colorido. Usou tons vibrantes: azul, vermelho, ferrugem até nas meias. Mesmo quando usadas com sapatos brancos.
Em alguns vestidos retos e pretos, o estilista acrescentou à bainha um pequeno babadinho em vermelho ou lilás. Nos longos, colados ao corpo, renda, veludo, cetim, alcinhas finas e, claro, transparência.
No final, Elbaz trouxe para a passarela uma noiva simples, em saia longa e reta e camisa de cetim, em marfim, com um cintinho em couro castanho. A cauda se resumia a um fio.
Galliano
John Galliano apresentou a coleção para sua própria maison ontem. Depois de mostrar o que criou para Dior na terça, o aclamado estilista britânico trouxe para a passarela imperatrizes egípcias e escolares teens descobrindo o sexo. Jaquetas em tons cinza e toques de uniformes escolares apareceram.
As performances foram muito teatrais, contando com supermodelos como Naomi Campbell e Linda Evangelista. A cantora francesa Jane Birkin era uma das presentes ao desfile.

Colaborou a Redação

Texto Anterior: Beaubourg dedica mostra à impressão
Próximo Texto: Rykiel mostra mulher vaidosa
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.