São Paulo, domingo, 16 de março de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Versolato exibe mulher simples

MARIA CRISTINA FRIAS
ENVIADA ESPECIAL A PARIS

A mulher do fim do milênio. Tanto Christian Lacroix quanto o brasileiro Ocimar Versolato, estilista da Lanvin, afirmaram pensar nessa imagem.
Os dois apresentaram as duas coleções mais importantes de ontem, sexto dia dos desfiles em Paris.
A concepção dessa mulher é completamente diferente de um estilista para o outro. Ela é simples, para Versolato, e rebuscada, "assumindo seu poder tanto quanto sua fantasia íntima", segundo Lacroix.
Em entrevista à Folha, Versolato disse que a mulher deste fim de século seria simples. Foi o que mostrou na passarela. Uma elegância sem exageros.
Nos vestidos de noite, sua melhor especialidade, muito tecido com brilho, muito dourado, inclusive nos sapatos abertos. Plumas e penas vieram nos decotes e em golas. Versolato usou pedrarias e bordados.
A transparência discreta vinha de musselina com design e organza recortada.
Versolato colocou seis modelos por vez na passarela. Elas surgiam de pontos diferentes, vestindo modelos com a mesma inspiração ou cor.
Para o dia, o estilista criou tailleurs com calça ou saia de corte clássico e grande efeito. Usados com camisas brancas sob a veste preta, eram justos, acinturados. Mas Versolato também acrescentou calças mais largas na coleção.

Texto Anterior: Grupo quer fim de influência dos EUA
Próximo Texto: Ocidente se envolve na anarquia da Albânia
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.