São Paulo, quinta-feira, 20 de março de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cirurgia pode adiar a visita de Clinton

CARLOS EDUARDO LINS DA SILVA
DE WASHINGTON

Os médicos e assessores do presidente dos EUA, Bill Clinton, estão argumentando a favor do adiamento de sua viagem ao Brasil e outros países da América Latina, agendada em princípio para a segunda semana de maio.
A recuperação de Clinton, que passou por operação no joelho direito após uma queda na sexta-feira passada, é dolorosa e demorada.
A viagem pela América Latina será corrida: inclui cinco países e diversas aparições públicas.
Se o presidente ficar confinado a encontros com poucas pessoas nesses países, a viagem poderá ser um fracasso de relações públicas.
Clinton não visitou a região em seu primeiro mandato e essa ausência é ressentida por muitos de seus colegas no subcontinente.
Embora nenhuma decisão oficial tenha sido tomada até agora, estuda-se a possibilidade de se passar a excursão para setembro, quando o presidente deverá estar livre de muletas e cadeiras de rodas.

Texto Anterior: Ministro não crê em cortes no Orçamento
Próximo Texto: Compras sem licitação terão limite variável
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.