São Paulo, sexta-feira, 21 de março de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Pesquisa revela desinteresse por CPI

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Os trabalhos da CPI dos Precatórios ainda são ignorados pela maioria dos brasileiros, apesar da exposição dos depoimentos tomados pelos senadores na mídia.
Recente pesquisa encomendada pela CNI (Confederação Nacional da Indústria) ao Ibope mostra que 62% dos entrevistados não tomaram conhecimento do escândalo.
O levantamento foi realizado entre os dias 6 e 10 de março com 2.000 pessoas maiores de 16 anos e distribuídas em nove regiões metropolitanas do país.
Dentre os entrevistados, 17% afirmaram que os governadores e os prefeitos são os responsáveis pelas irregularidades na venda de títulos públicos municipais e estaduais.
Outros 15% consideraram que a culpa é dos bancos e das corretoras envolvidos na comercialização dos títulos.
O Banco Central -que deu pareceres considerados inconclusivos para a emissão de precatórios pelos Estados e municípios- é o responsável para 14%.
Para 11%, a culpa é do Senado Federal, que tem o poder de autorizar a emissão, com base no parecer do Banco Central. E outros 10% acham que a responsabilidade é dos secretários da Fazenda.

Texto Anterior: CPI prepara operação caça-doleiro
Próximo Texto: Alagoas votará impeachment hoje
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.