São Paulo, sexta-feira, 21 de março de 1997 |
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Prolongamento da marginal vai custar R$ 30 mi Pistas deverão ir até Alphaville CRISPIM ALVES
A estimativa, preliminar, é do secretário de Planejamento da Prefeitura de Osasco, Angelo Melli, que encaminhou o projeto aos técnicos do DER (Departamento de Estradas de Rodagem). O objetivo do projeto é desafogar o trânsito no trecho inicial da rodovia Castelo Branco, sempre congestionado nos horários de pico. Atualmente, a marginal Tietê começa no final da rodovia Ayrton Senna (zona leste) e acaba no Cebolão (zona oeste). A partir desse trecho, a marginal se transforma em uma estreita rua, descontínua e esburacada, que acaba em Osasco. O projeto, segundo Melli, será apresentado hoje ou segunda-feira ao governador Mário Covas pelo superintendente do DER, Luiz Carlos David. Procurado ontem para falar sobre o assunto, David não foi encontrado. Ontem, houve nova reunião entre técnicos do DER e das prefeituras de Osasco e Barueri para tratar do assunto. "Se o morador de Osasco e Barueri tiver alternativa de pegar a marginal, não vai usar a Castelo Branco", afirmou Melli. Raposo Tavares O DER anunciou ontem um pacote de reformas na rodovia Raposo Tavares. De acordo com o órgão, o canteiro central, as grades de proteção e os postes de iluminação entre os km 9 e 18 da rodovia serão substituídos. Além disso, está sendo feito o recapeamento de trechos da via. A reforma vai custar R$ 3,5 milhões e deve terminar em setembro. O canteiro central e as grades de proteção serão substituídos por muretas de concreto, para separar as pistas. Os atuais postes de iluminação, muito altos, dificultando a manutenção, serão trocados por luminárias mais baixas e modernas. Serão construídos também bolsões próprios para paradas de ônibus. Os pontos também serão realocados. Texto Anterior: Casarão invadido vira 'condomínio' Próximo Texto: Secretário de governo de SP é operado Índice |
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