São Paulo, sexta-feira, 21 de março de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Torcedores reclamam conforto

DA REPORTAGEM LOCAL

Para a maioria dos torcedores, os estádios de futebol não oferecem conforto. Pesquisa do Datafolha revela que 37% das pessoas acham os estádios "nada confortáveis".
Um contingente ainda maior, 49%, considera os estádios "pouco confortáveis". Só 8% dos entrevistados disseram que os estádios são "muito confortáveis".
O diretor de futebol do Palmeiras, Sebastião Lapola, credita parte da culpa aos próprios dirigentes.
"Nós descuidamos às vezes da manutenção dos estádios. No Palmeiras, algumas reformas estão paradas devido aos problemas políticos do clube", disse.
Já o diretor de marketing do São Paulo, responsável pelo projeto "Morumbi Século 21", que visa modernizar o estádio, incluiria-se entre os 37% nada satisfeitos.
"Esses números mostram como o nível de exigência do torcedor brasileiro é baixo. Aqui, o desconforto nos estádios é total", disse.
Entretanto, às vezes os dirigentes têm outras preocupações.
"Não adianta mexer no conforto se os torcedores destroem tudo", afirmou Amílcar Casado, vice-presidente da Lusa.
O chefe de gabinete da Secretaria da Habitação, João Abucater, lembra que os clubes têm prazo para cumprirem exigências da Fifa.
"Eles apresentaram um cronograma no começo do ano, e acho que, até o fim de 97, todos os estádios de São Paulo estarão de acordo com as normas. Mas que ninguém espere almofadinhas na arquibancada do Morumbi", disse.

Texto Anterior: Pacaembu faz operação tapa-buraco
Próximo Texto: Estádios da Copa não são os melhores da Europa
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.