São Paulo, sexta-feira, 21 de março de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Estádios da Copa não são os melhores da Europa

RODRIGO BUENO
DA REPORTAGEM LOCAL

A Uefa, entidade que rege o futebol europeu, divulgou neste ano a lista dos dez melhores estádios do continente. A França, sede da Copa-98, não é representada na lista.
Entre os estádios considerados "cinco estrelas" da Europa, três ficam na Itália: o Olímpico de Roma, o Giuseppe Meazza, de Milão, e o Delle Alpi, de Turim.
Inglaterra (Wembley e Old Trafford) e Holanda (Amsterdã Arena e De Kuip) aparecem com dois estádios na lista dos melhores.
O Ibrox Park, de Glasgow, o Ernst Happel, de Viena, e o Olímpico de Munique são os outros estádios destacados na lista.
O Parque dos Príncipes, tido como o melhor estádio francês, foi rotulado como "quatro estrelas".
Outros que se enquadram na categoria são o Gottlieb-Daimler, de Stuttgart, o San Nicola, de Bari, o Rei Balduino, de Bruxelas, o Olímpico de Atenas, o Rasunda, de Estocolmo, o Parken, de Copenhague, e o Anoeta, de San Sebastián.
A maior preocupação dos organizadores da Copa-98 é com o conforto dos estádios, tanto que quatro dos dez que serão usados no Mundial reduzirão de capacidade.

Texto Anterior: Torcedores reclamam conforto
Próximo Texto: Brahma muda com 'Garota de Ipanema'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.