São Paulo, sábado, 22 de março de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Porto-riquenho toca 'Abusou'

LUIZ ANTÔNIO RYFF
DO ENVIADO ESPECIAL

Terminou em "Você Abusou" o encontro dos porto-riquenhos do Rhythm Explosion com Paulinho Camafeu e sua banda, na quinta-feira, no Mercado Modelo, em Salvador.
Gilberto Gil foi o cicerone do encontro, que ainda teve, além da música de Antonio Carlos e Jocafi, "Mas Que Nada", de Jorge Ben Jor.
"São músicas que a gente incorporou ao nosso repertório. Tocamos em ritmo de rumba, de bomba, de plena", contou Ruben "Cachete" Maldonado.
Antes de tocar, Cachete aproveitou e improvisou um pequeno discurso.
"Estamos contentes de estar aqui, representanto nossa gente negra de Porto Rico e nossa cultura de tambores", disse.
O trio ficou impressionado com o pandeirista do grupo de Paulinho Camafeu. Quando o baiano Aluísio Gomes dos Santos, o Jiló, 42, começou a solar, os três porto-riquenhos começaram a comentar seu jeito de bater.
"O grupo é muito bom. Mas o que mais me chamou atenção foi o pandeirista, pela maneira como ele tocava", reconheceu Cachete, que toca panderetas (pandeiros sem as platinetas).
Os três ainda elogiaram o Mercado Modelo -onde aproveitaram para comprar apitos.
(LAR)

Texto Anterior: Carlinhos Brown teatraliza percussão
Próximo Texto: Manguaça; Discurso; Long play; Escuridão; Sem teclado
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.