São Paulo, domingo, 30 de março de 1997
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Motor do Furio alia força e suavidade

DO ENVIADO ESPECIAL AO URUGUAI

O motorista que sair do Citroën ZX Dakar e entrar na versão Furio não vai precisar nem ligar o carro para perceber a mudança.
O Furio, versão mais barata da linha ZX, traz menos equipamentos e um acabamento mais despojado. No entanto, o interior não deixa de ser confortável e espaçoso para motorista e passageiros.
Pelo preço, o Furio deixa de trazer alguns itens que deveriam ser básicos em carros de sua categoria.
O carro francês não tem, por exemplo, ajuste de altura para o cinto de segurança e encosto de cabeça para os passageiros do banco traseiro. Além disso, o porta-luvas é minúsculo.
O melhor do Furio está na sua condução. O motor de 1.800 centímetros cúbicos (cc) e 103 cavalos de potência traz, ao mesmo tempo, força e suavidade. É gostoso de ser controlado, principalmente pelo motorista menos esportivo.
O condutor conta ainda com praticamente a mesma estabilidade proporcionada pela versão Dakar. O carro faz curva melhor do que qualquer concorrente.
O ZX Furio foi avaliado no Uruguai, entre as cidades de Montevidéu e Punta del Este. A unidade avaliada estava com o ar-condicionado quebrado. Outra unidade disponível para teste apresentou problemas na injeção eletrônica.
Com o início da produção do ZX no Uruguai, o preço da versão Furio caiu de US$ 24,99 mil para US$ 23,99 mil. O preço ficou mais adequado ao mercado brasileiro, mas continua um pouco elevado.
Seus concorrentes têm preço mais convidativos e são vendidos na versão quatro portas. O Golf GL custa R$ 20.575. Na semana passada, a Peugeot colocou no mercado uma versão básica do 306 que vai custar US$ 18,9 mil. O Escort GL 16V sai por R$ 18.506.

O jornalista Henrique Skujis viajou ao Uruguai a convite da Citroën

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