São Paulo, terça-feira, 1 de abril de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Maia pedirá reabertura de processo

DA SUCURSAL DO RIO

O ex-prefeito do Rio Cesar Maia (PFL) pede hoje, em Brasília, que a Procuradoria Geral da República dê continuidade ao processo que investiga a emissão de títulos municipais cariocas, em 91.
No processo, Marco Aurélio Alencar, filho do governador do Rio, Marcello Alencar, foi denunciado pelo Ministério Público Federal, sob acusação de desvio de recursos em operações com Letras Financeiras do Tesouro do Rio, quando seu pai era prefeito do Rio pela segunda vez (1989-1992). O processo está parado na Justiça.
A ação de Maia é um contra-ataque a Marco Aurélio. O atual secretário estadual de Planejamento havia prometido divulgar, a partir de hoje, documentos que comprovariam irregularidades nas negociações de títulos na gestão de Maia na prefeitura (1993-1996).
Marcello Alencar disse ontem que a Prefeitura do Rio, na gestão de Cesar Maia, teve títulos negociados pelas corretoras Vetor, Ativação, Contrato e Valor -todas sob investigação do BC.

Texto Anterior: Requião contesta as críticas à comissão
Próximo Texto: Confundindo coisas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.